Reunião on-line com alunos da USP

Por Marketing Combustol • Publicado 25 de novembro de 2020.

Já é uma tradição o Grupo Combustol & Metalpó receber alunos de diversas instituições de ensino em visitas para saberem mais sobre seus produtos, processos e tecnologias. Esse ano, por conta da pandemia, o encontro mais recente foi adaptado e realizado via conferência, on-line, entre alunos do 3º ano de Engenharia da USP e o Engenheiro e mestre Eduardo Puerta.

A conversa foi bastante interessante, já que o grupo cursa a disciplina de Processamento de materiais particulados, e a Metalpó é uma referência nessa indústria. Com bastante troca de conhecimento, o ponto central da conversa foram perguntas feitas pelos alunos com o tema: que conhecimentos e habilidades a empresa espera de um recém-formado em Engenharia metalúrgica e de materiais?

Confira o que disseram os alunos e registros do evento:

“A conversa foi muito esclarecedora e contribuiu muito para que nós alunos pudéssemos conhecer mais sobre o cotidiano e as responsabilidades atribuídas ao engenheiro que trabalha na área de manufatura”. Thais C.

“O que mais agregou foi a reflexão sobre os atributos do engenheiro e o conceito de know why, que diferencia o perfil de um engenheiro e de um técnico por exemplo. A conversa me levou a refletir sobre como a graduação contribui para a formação do engenheiro, que é além de um conjunto de conhecimento técnico, apesar de incluí-lo. Em relação à apresentação do grupo, foi interessante perceber a atuação da Metalpó e como os produtos provindos de metalurgia do pó estão presentes no cotidiano”. Luana V.

Todos os anos recebemos grupos de alunos de diversas universidades da grande São Paulo, como parte do nosso programa de incentivo ao conhecimento. Quem sabe a sua turma não é a próxima a nos visitar?

Últimas Notícias.

Acompanhe nossos conteúdos e saiba mais sobre nossa atuação.

Ver todas

Siga-Nos.

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades.

Solicite um Especialista

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.