Combustol Refratários exporta grande quantidade de peças aos EUA

Por Marketing Combustol • Publicado 24 de outubro de 2013.

Cazaquistão, Polônia, EUA, Canadá, Peru, Chile e Venezuela importam os refratários da Combustol pela resistência, condutibilidade térmica e baixa molhabilidade;
As exportações representam 20% da receita da Divisão de Refratários da empresa;
Indústria siderúrgica é a principal consumidora de refratários, respondendo por 70% da demanda mundial.

Indústrias dos Estados Unidos, Canadá, Peru, Chile, Polônia, Cazaquistão e Venezuela, entre outras, têm utilizado refratários made in Brazil. A demanda principal é de fabricantes de louças sanitárias e produtos metalúrgicos que necessitam de peças resistentes à abrasão, cujo desgaste ocorre em decorrência do contato com outros objetos. “Recentemente, exportamos para o Cazaquistão peças para incinerador e, para a Venezuela, artefatos para guiar arames em galvanização. As exportações são responsáveis por 20% da nossa receita”, diz Adimar Cardoso, gerente da Combustol Refratários do Grupo Combustol & Metalpó (www.combustol.com.br), um dos principais grupos do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó.

Placas para fornos cerâmicos, metalúrgicos, revestimentos antiabrasivos para mineração e calhas para o vazamento de metais fundidos, entre muitos outros produtos, os refratários estão presentes em todos os processos industriais que utilizam calor. A indústria siderúrgica é a principal consumidora, respondendo por 70% da demanda mundial. Tanto na siderurgia quanto em outros segmentos, em especial na indústria de base, eles são itens imprescindíveis em fornos industriais, de laboratórios, pesquisa e ensino. “A Combustol, além de suprir as próprias necessidades, atende a uma grande fatia do mercado nacional e internacional de peças com formatos ou aplicações especiais, em que o nível de exigência técnica é bastante elevado. A Combustol é especialista em desenvolver produtos exclusivos para cada necessidade dos clientes, sejam eles nacionais ou internacionais. Os refratários são resistentes à flexão e à abrasão, tanto fria quanto quente, possuem alta condutibilidade térmica, baixa molhabilidade por metais não ferrosos e resistência ao choque térmico”, explica o gerente da Combustol Refratários do Grupo Combustol & Metalpó.

Principais linhas de refratários exportados pela Combustol:

– Niterm: à base de carbeto de silício ligado a nitreto de silício, apresenta elevada refratariedade, resistência à flexão e à abrasão, alta condutibilidade, baixa molhabilidade por metais não ferrosos e boa resistência ao choque térmico. “Essa linha atende às principais necessidades dos clientes e representa 70% do volume das exportações da Combustol”, afirma Adimar.

– Sicterm: produzidos com carbeto de silício e liga de cerâmica. As principais características são a alta refratariedade e a baixa molhabilidade por metais não ferrosos, elevada condutibilidade e boa resistência ao choque térmico.

Compartilhe

Últimas Notícias.

Acompanhe nossos conteúdos e saiba mais sobre nossa atuação.

Ver todas

Siga-Nos.

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades.

Solicite um Especialista

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.