Combustol Refratários exporta grande quantidade de peças aos EUA

Por Marketing Combustol • Publicado 30 de outubro de 2015.

A Divisão de Refratários exporta seus produtos, de fabricação própria, a diversos países no mundo, como Estados Unidos, Canadá, Peru, Chile, Polônia, Cazaquistão, Venezuela, entre outros.

Os refratários estão presentes em todos os processos industriais que utilizam calor e a indústria siderúrgica é a principal consumidora, respondendo por 70% da demanda mundial. “As exportações são responsáveis por mais de 20% da nossa receita”, diz Adimar Cardoso, gerente da Divisão de Refratários do Grupo Combustol & Metalpó.

As peças são exportadas pela Divisão de Refratários do Grupo Combustol & Metalpó aos fabricantes de louças sanitárias e produtos metalúrgicos que necessitam de peças resistentes à abrasão, cujo desgaste ocorre em decorrência do contato com outros objetos e são, em sua maioria, aplicadas como auxiliares ou componentes na fabricação de sanitários, louças, isoladores cerâmicos, em equipamentos de tratamentos termoquímicos e mineração, que incluem placas, suportes, tubos, postes, vigas, cones, soleiras, muflas, discos, anéis, trilhos, blocos, barras e outras peças de formatos especiais.

“Recentemente, a Combustol encaminhou placas simples e especiais, postes, muflas, soleiras e cabeças de tubos aos Estados Unidos. Todas as peças são destinadas à Indústria Cerâmica (louças sanitárias), Metalúrgica e Equipamentos (Fornos Industriais)”, diz Leandro Gonçalves, responsável técnico por orçamentos e desenhos da Divisão de Refratários.

A Combustol, além de suprir as próprias necessidades, atende a uma grande fatia do mercado nacional e internacional de peças com formatos ou aplicações especiais, em que o nível de exigência técnica é bastante elevado. É especialista em desenvolver produtos exclusivos para cada necessidade dos clientes, sejam eles nacionais ou internacionais. Os refratários são resistentes à flexão e à abrasão, tanto fria quanto quente, possuem alta condutibilidade térmica, baixa molhabilidade por metais não ferrosos e resistência ao choque térmico.

Dentre uma extensa gama de produtos, os itens mais exportados pela Combustol são:

NITERM (Carbeto de Silício Nitretado): Apresenta elevada refratariedade, resistência à flexão e à abrasão, alta condutibilidade, baixa molhabilidade por metais não ferrosos e boa resistência ao choque térmico.
SICTERM (Carbeto de Silício Convencional): Produzidos com carbeto de silício e liga de cerâmica. As principais características são a alta refratariedade e a baixa molhabilidade por metais não ferrosos, elevada condutibilidade e boa resistência ao choque térmico.
As peças à base de Niterm e Sicterm atendem às principais necessidades dos clientes e representam a grande maioria do volume das exportações da Combustol. “Continuamos trabalhando com reais expectativas de angariar novos negócios, assim como em novos desenvolvimentos no mercado externo”, afirma Adimar Cardoso.

Categorias

Compartilhe

Últimas Notícias.

Acompanhe nossos conteúdos e saiba mais sobre nossa atuação.

Ver todas

Siga-Nos.

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades.

Solicite um Especialista

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.