Combustol Minas inicia operações de Têmpera Superficial por Chamas

Por Marketing Combustol • Publicado 24 de julho de 2020.

A Combustol Minas, empresa de tratamentos térmicos localizada em Contagem, MG, iniciou recentemente as operações do processo de têmpera superficial por chamas para atender os mercados de energia, ferroviário, mineração, siderurgia e outros.

O novo equipamento da Combustol Minas apresenta elevado grau de qualidade e possui capacidade útil de 2.000mm (diâmetro) e 4.000 mm (altura). O escopo do fornecimento incluem além de rodas, eixos e engrenagens, também anéis roscados, polias, superfícies planas diversas e rodetes das Usinas.

A têmpera por chamas é um processo de tratamento térmico em que as chamas dos gases oxicombustíveis são diretamente lançadas na área da superfície das rodas, dos eixos ou dos dentes da engrenagem a serem endurecidas, que são então submetidas a têmpera através uma ducha de polimero em alta pressão.

A Combustol Minas é uma empresa do Grupo Combustol & Metalpó, certificada ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, atende indústrias de diversos segmentos, dispõe de equipe especializada e, além do serviço de têmpera por chamas, também dispõe de uma vasta gama de outros serviços de tratamentos térmicos.

Combustol Minas – Tratamentos Térmicos
Tel. +55 31 2564-6661

Últimas Notícias.

Acompanhe nossos conteúdos e saiba mais sobre nossa atuação.

Ver todas

Siga-Nos.

Informe seu e-mail e fique por dentro das nossas novidades.

Solicite um Especialista

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.